Fisioterapia


FISIOTERAPIA TRAUMATO-ORTOPEDICA: atua na investigação, prevenção e tratamento das doenças dos ossos, músculos, articulações e ligamentos. Trabalha com reabilitação de fraturas, entorses ligamentares, amputações, lesões musculares, LER/DORT, distúrbios mecânicos da coluna vertebral, pós-cirurgias, dentre outras, utilizando recursos, objetivando alívio de quadro álgico, eliminação de processo inflamatório, melhora na circulação sanguínea, fortalecimento muscular, recuperação de movimentos, equilíbrio, propriocepção e reeducação postural.

FISIOTERAPIA REUMATOLÓGICA: consiste basicamente no tratamento de patologias crônico-degenerativas, tais como: artrite reumatóide, artrose, osteoporose, osteoartrose entre outras.

FISIOTERAPIA RESPIRATORIA: visa melhorar a dinâmica respiratória e a distribuição do ar inalado pelo pulmão, além de remover secreções brônquicas, resultando assim na melhora da função pulmonar. São aplicadas técnicas manuais, como também aparelhos que ajudam na aplicação deste tipo de fisioterapia.

FISIOTERAPIA UROGINECOLÓGICA: atua no tratamento conservador das disfunções urogenitais e anorretais como, por exemplo, a incontinência urinária de esforço (IUE) e as distopias genitais (entre as mais conhecidas está a ‘queda de bexiga’). A fisioterapia é apontada como procedimento de primeira escolha no tratamento destas disfunções visto que vários estudos têm mostrado a possibilidade desta intervenção evitar ou postergar o processo cirúrgico.